
Na última quarta-feira, em uma Igreja Adventista do Sétimo Dia de Juazeiro do Norte, ouvi alguém dizer: "2020 foi um ano par nos números e ímpar nos acontecimentos”. Foi a melhor síntese que ouvi sobre “o ano que não acabou”. Apesar da tremenda crise, causada pela pandemia, devemos encarar 2020 também como um ano de bênçãos. Não apenas diariamente, mas anualmente “as misericórdias do Senhor se renovam” (Lm 3:22-23) sobre nós.
Gostaria de suplicar a Deus que continuasse confortando os enlutados. Que o Senhor abençoe os que tiveram outras perdas, sejam materiais, emocionais ou espirituais. Gostaria também de agradecer a Ele pelas incontáveis bênçãos. Talvez, sem 2020, o cuidado da saúde, o valor do próximo e o preparo para a volta de Jesus não seriam renovados em nossas vidas agitadas. Fomos despertados para a última e melhor esperança, "a manifestação da glória do nosso grande DEUS e Salvador CRISTO JESUS." (Tt 2:13).
2021 é um capítulo ainda desconhecido, assim como 2020 era em 2019. O mais importante não é concentrar-nos nas datas ou eventos, mas lembrar que “o mundo não está sem um governante. O programa dos sucessos futuros está nas mãos do Senhor. A Majestade do Céu tem sob sua direção o destino das nações e os negócios de sua igreja.” (Testemunhos Seletos, vol. 2, pg. 352.)
Nesse novo ciclo que iniciamos, veremos o atuar de Deus mais nitidamente ainda, até nos encontrarmos com Ele face a face (1 Co 13:. 12). Não esqueça: Começamos um ano a menos para a volta de Jesus. Por essa razão, tomemos algumas resoluções:
"Ao entrardes em novo ano, fazei-o com a sincera resolução de vos dirigirdes para a frente e para cima. Seja vossa vida mais elevada e exaltada do que o foi até aqui. Não permitais que vosso alvo seja buscar vossos próprios interesses e prazeres, mas avançai na causa de vosso Redentor. Não permaneçais numa posição em que sempre necessitais servir-vos, e onde outros vos precisarão ajudar a conservar-vos no caminho estreito. Deveis ser fortes para exercerdes influência santificadora sobre outros. Podeis estar onde o interesse de vossa alma seja levado a fazer o bem aos outros, a confortar os tristes, a fortalecer o fraco, e a dar vosso testemunho em favor de Cristo onde quer que se vos ofereça uma oportunidade. Tende o alvo de em tudo, sempre, e em qualquer lugar honrar a Deus. Fazei com que vossa religião esteja em tudo". (Testimonies, Vol. II, págs. 261 e 262)
Feliz ano novo!!! 2020 terminou. 2021 começou. Esqueça a velha vida.
Inicie uma nova jornada com Deus!
Pr. Ribamar Diniz Profa. Cicinha Diniz Lohan e Landon
Comments